Quem Somos?

Missão

CANCRO… Palavra de 6 letras que transporta uma tal carga negativa, que poucos são os que se atrevem a dizê-la em voz alta.

Durante anos designada apenas por “doença prolongada”, o medo gerou o desconhecimento e o desconhecimento criou o tabu, como se evitar falar dela, ou estar perto de quem a tem, a impedisse de bater à nossa porta… à sua porta!

Este “enterrar a cabeça na areia” só contribuiu para dificultar o processo, tanto aos doentes oncológicos, que se sentem totalmente desamparados e incompreendidos, como aos que estão a seu lado e que, por muito boa vontade que tenham, nunca sabem o que dizer ou fazer para ajudar.

O grupo privado de Facebook Careca Power surgiu com a intenção de dizer BASTA! a este tabu e servir de espaço de partilha de experiências e vivências para mulheres com Cancro.

E foi no seu seio que nasceu a ASSOCIAÇÃO CARECA POWER, associação portuguesa sem fins lucrativos criada para dar o próximo passo e conseguir chegar a todos os Homens e Mulheres que lutam presentemente contra o Cancro, bem como aos seus sobreviventes, cuidadores, familiares, amigos, Agentes da Saúde e Sociedade em geral, com o intuito de desmistificar a doença e contribuir para a humanização da assistência ao doente oncológico, em todas as fases da mesma.

A ASSOCIAÇÃO CARECA POWER pretende preencher as lacunas e necessidades que detecte nas vertentes legal, económica, profissional, de saúde, social e afetiva/emocional, apoiando ou levando a cabo iniciativas que contribuam para uma maior dignidade e melhor qualidade de vida dos doentes oncológicos.

A nossa missão?

Que neste país nenhum doente oncológico se volte a sentir sozinho, porque somos Careca Power e, juntos, somos imensamente mais fortes!