Antonieta Côrte-Real

   

Cfi1 antonieta corte real

Quem foi 

Antonieta Côrte-Real foi e continua a ser uma grande referência para todas nós. A nossa “matriarca”, como carinhosamente lhe chamávamos. Uma grande Senhora, com uma forte presença e um coração enorme, sempre disponível para ajudar e abrir as portas da sua casa e da sua vida a quem precisasse. Adorava receber e o que mais a fazia feliz era estar rodeada pela sua família, pelos seus netos queridos, pelos seus animais de estimação, pelos seus amigos do peito e pelo amor da sua vida (o marido, Pedro). 

 O "seu" cancro

HR2 positivo expansivo e agressivo. Mas a Antonieta procurou sempre viver o mais “longe” do cancro possível. Ainda que condicionada pelos tratamentos, consultas, exames e dores que sentia, nunca deixou de ir à praia, passear, viajar, tratar da horta, organizar jantares, fazer todas as coisas de que gostava. Com o Pedro sempre ao seu lado, amantes e cúmplices, “fintaram” juntos o cancro durante vários anos, abraçaram-se e brindaram à vida e ao amor até ao último suspiro. 

Ser voluntária na Associação Careca Power foi… 

Foi um motivo de muito orgulho para a “nossa” Antonieta. Defensora acérrima desta instituição, que ajudou a fundar e que lhe permitiu “adoptar” uma segunda família, a família “careca power” que passou a ser uma extensão da sua família de sangue e uma presença constante na sua vida e na sua casa.

 O lema da sua vida

Ser boa pessoa. Aproveitar a vida. Ser feliz e partilhar essa felicidade com aqueles que mais ama. “Amo-te muito”, como sempre nos dizia quando se despedia de cada uma de nós. Também nós te amamos muito, querida Antonieta. Que descanses em paz. 

Galeria De Imagens Da Nossa Antonieta:

OBRIGADA !!!