Testemunhos

Receber o diagnóstico de cancro é difícil! 

Não tenha medo de pedir ajuda, já ajudámos muitas pessoas e reunimos aqui o testemunho de algumas delas.

Aqui pode ler os testemunhos daqueles que já foram diagnosticados com cancro ou que acompanharam de perto essa experiência, bem como de outras instituições que nos acarinham.

Deixe-nos também o seu testemunho...

 

Testemunhos

 

Receber o diagnóstico de cancro é difícil! 

Não tens de passar por essa situação sozinho, entra na nossa comunidade para te podermos ajudar a passar por esta experiência. 

Não tenhas medo de pedir ajuda, já ajudámos mais de 3.790 pessoas, e reunimos aqui o testemunho de algumas delas para que possas ler e confiar nesta associação.

Aqui podes ler os testemunhos daqueles que já foram diagnosticados com cancro ou que acompanharam de perto essa experiência.

"Somos Careca Power e, juntos, somos imensamente mais fortes"

O que dizem os nossos "carecas" sobre nós?

  • " Bom dia companheiras de luta! Partilho convosco as minhas vitórias 😉 e o objetivo é mostrar que coisas boas também acontecem e dar força a quem está a começar o caminho, pois foram os bons exemplos deste grupo que me inspiraram e provaram que tudo pode correr bem! ❤

    ...

    No meio disto tudo não me sinto doente... estou careca e tenho um diagnóstico mas sou a mesma pessoa, mais forte e com menos medos, mas a mesma essência de sempre!

    Rodeiem-se de pessoas brilhantes e pensamentos positivos! Aquilo que ontem era uma nuvem negra, amanhã é uma nuvem de glitter raiada de luz!

    "3Fs" - Força, foco e fé (foi a máxima que aprendi neste grupo e cada dia faz mais sentido!)

    Beijo no vosso ❤ "

    Lisa Spidernurse
  • " Ontem fui ao IPO de Lisboa, sozinha, para a consulta de rotina, que como todas vocês sabem, é uma coisa emocionalmente muito forte. E eu, na verdade, não sou sempre forte. Falta-me a família. Apesar de ter todo o apoio do meu incansável Rui, que costuma dizer que também ele tem cancro como eu. 

    Atravessar uma doença tão devastadora como esta, sem família, é algo que nunca tive a coragem de desabafar com vocês, talvez porque sou demasiado orgulhosa, ou era, até agora...

    Eu sei que tenho de viver com isso, mas fazer parte da CARECA POWER, fez com que eu ontem pudesse ter encontrado no IPO, três carecas que me acolheram como se eu fosse família para elas. Ninguém combinou nada, foi o destino, a mão de Deus. Quando as vi ao longe, simplesmente desatei a chorar, porque já não estava sem família. Abraçaram-me, deram-me as suas mãos, o seu tempo e esperaram que eu fosse à consulta, ficando até ao fim para saber o resultado...

    Obrigada por existirem, por estarem aí desse lado e por serem tudo o que me falta.

    Eu preciso muito de vocês."

    Luísa Virtudes

O que dizem os familiares e amigos?

Esta doença não afeta só quem a tem, mas quem está rodeado por ela e não sabe como lidar. 

Eis aqui alguns dos testemunhos escritos por amigos e familiares de pacientes oncológicos acompanhados pela Associação Careca Power.

  • " Não consigo descrever uma Associação sem primeiro pensar em burocracia e em tudo o que em si o nome Associação envolve. Pois bem, não é nada assim. Pelo menos não foi para mim...

    Tive medo. Medo de não poder ajudar, medo de não poder fazer nada para evitar e medo por não conseguir perceber...

     O simples facto de falar e compartilhar as suas experiências de vida com Pessoas, que pelo mesmo processo de doença passaram e estavam a passar, revitalizavam-na aos poucos. É como se sentisse finalmente compreendida, os seus medos e receios davam lentamente lugar a soluções e alternativas para ultrapassar...  "

    Joel Cerqueira Afonso, Filho
  •  "A Associação dos “afetos” como carinhosamente lhe chamo, trouxe-me o amor da minha vida, com quem partilho a mesma estrada diariamente, um careca honorário tal como eu, amigos especiais que são mais do que família, momentos únicos de diversão e partilha, e acima de tudo uma nova forma de estar e viver a vida...

    A Associação Careca Power não ajuda só os doentes oncológicos, mas dá a mão aos seus cuidadores e familiares, permitindo que estes superem a maior dor de todas, a de perder para sempre quem mais amam..."

    Sou careca de coração e para sempre estarei grata e disponível para esta associação, a minha associação!

    Um bem-haja por tudo o que nos dão.

    Joana Côrte-Real, Amiga
  • " Conheci a Associação Careca Power através de uma amiga que é doente oncológica e que colabora com esta fantástica Associação, que ajuda quem necessita de apoio quer seja a nível monetário, psicológico ou noutras áreas...

     Tive a honra de ser aceite neste grupo, que admiro pela sua força e boa disposição, apesar das adversidades que as unem, e sou muito grata por isso.

    Também sigo no Instagram da Associação Careca os diretos onde amigos e colaboradores partilham experiências e conselhos que vou acompanhando com muita atenção. "  

    Maria Joaquina Cordeiro, Amiga
  • " A Associação Careca Power não é só para quem tem o “maldito bicho”!! 

    Por ter tido familiares que o tiveram, comecei a olhar para o cancro de forma diferente e de querer ajudar quem o tivesse, daí ter entrado para a associação. Mas ela trouxe-me mais do que podia esperar, trouxe-me amigos com quem lido, com quem tenho a oportunidade de privar e com quem consigo ter eventos que são especiais.

    Além de poder ajudar, ganhei também gente boa com quem gosto de partilhar a vida. A associação não é apenas uma associação, é uma família em que fui acolhido como um “careca”, sem o ser."… 

    Jorge Rafael Pereira, Familiar
  •  "A minha história com a Associação Careca Power começa com um abraço que se estende até aos dias de hoje. 

    Posso dizer que fui adotado por esta família quando não me identificava com nenhuma outra. Era um órfão de valores, de amor próprio e dava por mim a pensar que os meus problemas, eram problemas." 

    ...

    Vítor Mendes, Familiar
  •  Nada me daria maior gosto e prazer, do que escrever umas pequenas palavras sobre a Associação Careca Power. As minhas memórias desde a sua constituição são únicas, inesquecíveis e também inigualáveis. 

    Terei de destacar pelo seu significado e grandeza o evento de apresentação no Palácio da Bolsa no Porto. Foram momentos vividos com tanta emoção e afetividade, que tenho dificuldade em falar das mesmas. Jamais esquecerei os discursos e a mão que a nossa querida Isabel me deu, o meu choro compulsivo e o abraço à minha querida Antonieta que ainda hoje o sinto e estará sempre no meu pensamento. 

    Eternamente grato à Associação e ao trabalho feito pelas pessoas que a compõem, o bem que têm feito não tem explicação. É de referir que se não fosse a Srª Drª Miriam Brice nada disto seria possível.

    Os meus sinceros parabéns e que viva por muitos e longos anos.

    Pedro Côrte-Real, Marido

Testemunhos Institucionais

Logo acreditar Logo acreditar

 "Sempre considerei que ninguém melhor do que os próprios doentes para defender e lutar pelos seus interesses e pela melhoria das suas condições sociais, económicas, psicológicas, etc.. Como o grupo do Facebook Careca Power tão bem o prova, é também entre os pares que os doentes com cancro se sentem melhor e também quem melhor pode criar dinâmicas informais de ajuda. 

Por isso, consubstanciado na dinâmica dos seus membros, não tenho dúvidas do sucesso que a Associação Careca Power vai alcançar e sobretudo, do conforto que vai proporcionar a milhares de doentes de cancro..." 

José Carvalhinho, Diretor da Acreditar – Associação de Pais e Crianças Com Cancro

Logo observatório internacional de direitos humanos (oidh)   com quadrado Logo observatório internacional de direitos humanos (oidh)   com quadrado

 "Foi com enorme honra que o Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH), que presido, “apadrinhou” a Associação Careca Power, que se encontra imbuída dos mais nobres valores e princípios humanistas.

Num ato e num gesto de enorme nobreza, estas mulheres corajosas e determinadas, inspiradas em fazer mexer o mundo, são consideradas um exemplo a seguir, por auxiliarem aqueles que mais precisam, consequência do aparecimento da tão assustadora e indesejada doença, o CANCRO...

 O lema da Associação Careca Power “Juntos, somos imensamente mais fortes” vai ao encontro do lema do OIDH “Servir a Humanidade”. Assim se serve a Humanidade..."

Luís Andrade, Presidente do Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH)

Quero deixar o meu testemunho

Error. Your form has not been submittedEmoji
This is what the server says:
There must be an @ at the beginning.
I will retry
Reply