Lídia Anjos

   

Mag4 lídia anjos

 Quem foi

Lídia Anjos foi uma mulher cheia de força e vontade de viver. Uma mulher de gargalhada fácil e sonora e um humor incomparável. A alegria e a boa disposição foram sempre sinónimo da sua presença. E foi uma amiga leal, solidária e sempre presente. 

 O "seu" cancro 

Tinha 47 anos quando recebeu o diagnóstico de cancro nos ovários. Foi através de uma ecovaginal que descobriu o tumor, já em estado avançado. Fez uma histerectomia e tratamentos de quimioterapia, que inicialmente pareceram ter dado resultado, mas dois anos e meio depois surgiram metástases.

No entanto o cancro tinha um papel secundário na sua vida, a Lídia procurava viver sem sequer pensar nisso. Dizia que se calhar ainda não lhe tinha “caído a ficha” e a verdade é que aproveitou até ao último minuto tudo o que a vida lhe ofereceu, na companhia dos seus amigos. 

Ser voluntária na Associação Careca Power foi… 

Foi vestir a camisola “Careca Power” em todas as ocasiões. Literalmente, porque a Lídia foi talvez das caras mais vísiveis desta Associação dada a sua participação em diversos programas televisivos e outros meios de comunicação. Um deles, o programa “Tabu” do Bruno Nogueira, onde se tornou famosa e se mostrou tal como era, sem tabus, sem complexos, sem vergonha, sem papas na língua, e deu uma verdadeira lição sobre como lidar com uma doença incurável sem perdermos a nossa essência.

 O lema da sua vida

Com um sorriso e um abraço fica tudo muito mais fácil. Dizia-nos que quando morresse iria contrariada e nunca duvidámos que era verdade. Estejas onde estiveres, querida Lídia, sabemos que estás a pôr toda a gente à tua volta a rir à gargalhada. 

Galeria De Imagens Da Nossa Lídia:

OBRIGADA !!!