Miriam Brice

   

Dir1 miriam brice

 Quem sou eu?

Sou a Miriam Brice e sou sonhadora desde que me lembro de mim… Nascida e criada na margem sul do rio Tejo, sou filha e neta de gente humilde e muito trabalhadora. Tenho dois filhos, o Eric e a Lia, pouco ligados à academia e muito ligados a atividades físicas e criativas, que são, no núcleo da minha liberdade e independência, a minha maior âncora. Sou licenciada em Direito e Mestre em ciências jurídico comunitárias, protagonista de muitas coisas importantes e titular de outros tantos diplomas, que dizem mais sobre quem fui do que sobre quem sou hoje. Sou apaixonada pela minha família, pelo exercício físico, pela música, sou amante das viagens e adoro um bom desafio. Sou profundamente grata à família e amigos que a vida me deu a conhecer e tenho a honra ter sido uma das fundadoras e a primeira Presidente da Direcção da Associação Careca Power.

O “meu” Cancro 

 Aos 11 meses da minha filha Lia, fui diagnosticada com cancro da mama. Tinha 33 anos e fui obrigada a conviver com o “meu” her2+ no que era, à época, a minha mama esquerda. Fiz mastectomia, 6 ciclos de quimioterapia e 18 sessões de herceptin. 

O cancro não me define, mas definiu quem fui a partir daquele momento. Cancro que insisti em tratar pelo nome próprio e na segunda pessoa do singular, para lhe retirar importância. E se muito me magoou e marcou, também muito me impulsionou e me trouxe por caminhos fantásticos de auto conhecimento e de entrega absurda a pessoas fantásticas e a uma causa social que visa prevenir ou minimizar a dor que tão bem passei a conhecer.

Ser voluntária na Associação Careca Power é... 

É uma honra e, simultaneamente, uma grande responsabilidade. 

É pertencer às fileiras de quem pretende minimizar o progresso da dor e da destruição associado à mais importante, temida e imparável doença deste século.

É ser a voz de quem não consegue falar, as pernas de quem não consegue andar e o sorriso e a esperança de quem tudo pensa que perdeu. E ter a força de lutar por quem não tem essa força.

É ter a percepção perfeita e completa de que somos mortais, de que isto é passageiro e de que o mais importante, de tudo o que fazemos, são as causas onde colocamos o coração. E é tão fácil distribuir o que não se compra, e ao mesmo tempo tão pesado enfrentar certas realidades…

O cancro é um caminho escuro e solitário. Ser voluntária na Associação Careca Power é dormir, todos os dias, com a certeza de ter contribuído para tornar o caminho de quem passa por isto o menos pesado possível. É por isso um orgulho saber que se referem a nós como “a Associação dos afectos”. 

O lema da minha Vida 

 “O melhor sítio do Mundo, é junto de quem te quer bem”.